Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Curso Especialização Multiprofissional em Gestão e Inovação nos Serviços de Saúde
Início do conteúdo da página

Sobre o Curso

Publicado: Segunda, 21 Novembro 2022 12:35 | Última Atualização: Segunda, 21 Novembro 2022 12:41 | Acessos: 2195

A demanda por inovação nos processos de gestão em saúde é constante devido às mudanças na tecnologia, no perfil demográfico brasileiro e no aumento do número de players no mercado, tornando esse cenário mais competitivo e com necessidade de constantes atualizações. Logo, existe uma carência de gestores com perfil inovador, o que aumenta a procura por esses profissionais pelas instituições de saúde.

A inovação tecnológica em saúde nas instituições promove determinados avanços nas atividades relacionadas à produção de novos bens e serviços de saúde. Logo a formação de profissionais capacitados e adaptados é fundamental e necessários à sua realização. As Políticas de Saúde consideram a inovação como um aspecto importante a ser tratado, tanto na assistência como no processo de formação dos profissionais de saúde que atuarão neste segmento.

A necessidade de adequação profissional exige modificações nas qualificações, pois muitas vezes os cursos, treinamentos e outras modalidades de educação ocorrem desarticulados do contexto dos serviços e nem sempre respondem às necessidades dos gestores e trabalhadores. Para isso, é fundamental estabelecer um modelo de capacitação que promova a qualificação os gestores mediante a inovação tecnológica em saúde.

Nesse contexto, é de suma importância preparar novas demandas para o enfrentamento e discussões dos problemas em tecnológica de gestão em saúde, com ênfase na compreensão dos aspectos políticos, econômicos, sociais, culturais, ambientais, comportamentais e biológicos, os quais podem tanto favorecer quanto prejudicar o processo de gerenciamento.

Fim do conteúdo da página